Tela Quente traz Animais Fantásticos nesta segunda, saiba tudo

PUBLICIDADE

Há pouco menos de uma década, Harry Potter encerrava o último filme do que foi uma revolução na indústria cinematográfica. O problema é que, com o fim da história, muitos fãs se viram sozinhos no mundo… Pode-se dizer que essa lacuna deu espaço ao surgimento de Animais Fantásticos e onde habitam, filme que a Rede Globo exibirá na Tela Quente desta segunda (07/01).

Sinopse da obra

“Um excêntrico magizoologista carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. As criaturas acabam saindo de sua mala em Nova York, e agora ele precisa usar suas habilidades para capturá-las.”

Curiosidades

‘Trouxas’ são os brasileiros – uma descoberta sobre esse filme, que tem laços com a saga de Harry Potter, é que na verdade os trouxas são os brasileiros. Isto porque a versão americana para os não-bruxos, aqui chamados de trouxas por opção da dublagem, por lá são quase que ao pé da letra chamados de ‘non-maj’ um diminutivo para ‘não-mágicos’, simples assim…

Caridade – o livro que deu origem ao filme foi escrito em 2001 e J. K Rowling (ela mesma a autora) destinou 80% de todo o faturamento das vendas para instituições de caridade, muito legal!

Direção – O filme foi dirigido por David Yates, ‘coincidentemente’ o mesmo diretor dos últimos 4 filmes da saga de Harry Potter.

A Tela Quente vai ao ar às 22h20 de Brasília, logo após o término da novela das 9, O Sétimo Guardião. A Rede Globo tem feito pesados investimentos para trazer filmes campeões de bilheterias desde o mês de dezembro do ano passado.