BBB20: na tentativa de inovar com subcelebridades, reality vira versão global de A Fazenda

PUBLICIDADE

No ar desde terça-feira, 21, o BBB20 tem dividido opiniões. Nas edições anteriores, os participantes eram escolhidos após uma seletiva com vários vídeos de candidatos de todo o país. Na vigésima edição a emissora decidiu inovar e convidar alguns participantes famosos, entretanto, a inovação acabou parecendo uma cópia do reality da Record TV, sua principal concorrente.

A Fazenda é uma espécie de Big Brother Brasil, só que com subcelebridades confinadas em uma fazenda, fazendo trabalhos rurais para se manter no programa. O BBB20 atualmente está muito parecido com o reality rural da Record, pois convidou várias subcelebridades.

Com isso, alguns participantes já entraram no programa com um certo favoritismo do público, devido a sua popularidade fora do reality, como é o caso da cantora e atriz, Manu Gavassi, que já é uma das apostas para ganhar o grande prêmio.

Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, também tem o favoritismo de grande parte do público feminino, uma vez que é youtuber de maquiagem e possui uma marca de cosméticos. A única que ainda não é famosa, embora seja cantora, e que está dando o que falar nas redes sociais, é Flayslane.

Entre os participantes também há um comportamento semelhante aos peões do programa da Record, pois alguns já sabem uma ou outra coisa sobre o colega por conta de já terem os visto antes na internet ou TV.

Seja qual for o desfecho do programa, o fato é que o formato atual do reality faz parecer que 2020 terá duas versões de A Fazenda: a original, no ar a partir de setembro, na Record, e a do BBB20.

O que você achou desse formato do programa?