Esposa de Gugu ganha na Justiça o direito a pensão após polêmica abertura do testamento

PUBLICIDADE

Rose Miriam, viúva de Gugu e excluída do testamento da herança, foi agraciada com uma decisão da Justiça, que estabeleceu o pagamento de uma pensão avaliada na casa dos R$ 100 mil mensais. As informações foram apuradas pela revista Quem. Desde o falecimento do apresentador, a partilha de seus bens virou motivo de confusão; e o assunto rendeu na imprensa do país.

Justiça determina pagamento de pensão a Rose Miriam, esposa de Gugu

A decisão, a fonte alega, foi proferida nesta sexta-feira (24) pela 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A notícia soa como vitória para Rose Miriam, que desde a morte do então companheiro, acidentado em uma queda na mansão em que vivia nos Estados Unidos, precisou lutar para que fosse reconhecida como sua legítima esposa e herdeira.

No testamento de Gugu Liberato, dos 50% disponíveis para a divisão – tendo em vista que por lei metade cabe aos herdeiros legítimos -, foram 75% destinados aos filhos do casal e os outros 25% divididos em partes iguais, a cada um dos cinco sobrinhos do apresentador. Rose Miriam, a viúva, ficou excluída.

Rixa entre Rose Miriam, viúva de Gugu, e a família do apresentador

A partir disso, a viúva, almejando a parte que lhe cabia na herança, foi até a Justiça na tentativa de lutar pelos seus direitos. Ela queria ser reconhecida como legítima esposa de Gugu. Apesar de viverem por duas décadas juntos, nunca se casaram oficialmente, o que abriu margem para que os familiares do apresentador contestassem a versão dada.

Contra isso, disseram que Rose Miriam e Gugu Liberato nunca chegaram a formar um casal de fato, vivendo como amigos, tendo sido incumbida a missão de dar à luz aos filhos do apresentador, que vieram em três, nunca havendo um relacionamento de marido e esposa verdadeiro.