Antônio Fagundes, astro em Bom Sucesso, abre o jogo sobre Regina Duarte em governo de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Antônio Fagundes, astro na novela Bom Sucesso, resolveu abrir o jogo e comentar o que pensa a respeito do ingresso da colega Regina Duarte à política, como aliada do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ator da Rede Globo não está muito otimista com a ideia, e diz torcer para que a veterana da TV não saia queimada de seu cargo, pois para ele as chances de fazer um bom trabalho são mínimas.

Antônio Fagundes lamenta união de Regina Duarte com Jair Bolsonaro

As declarações foram dadas para o Jornal O Globo, a quem concedeu uma entrevista. Antônio Fagundes disse ainda não ser uma boa opção artistas entrarem no mundo da política, o qual ele julga como sujo, e diz sentir pena dos colegas que o fazem: “Tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada [da política]. Temos tanta coisa para fazer, e o jogo sujo da política só pode trazer coisa ruim”, declarou.

Mostrando estar por dentro da situação econômica do país, Antônio Fagundes disse que o descrédito no potencial de um bom trabalho da colega diz respeito ao pouco dinheiro em caixa que ela terá para trabalhar. Para ele, com uma dotação orçamentária na casa dos 0,6%, é praticamente impossível gerir toda a imensidão do patrimônio cultural que o Brasil possui.

“Não falo só de teatro e cinema, mas de patrimônio histórico, museus, sinfônicas, companhias de dança, de circo…”, enumerou ainda.

Astro de Bom Sucesso critica descaso dos governantes com a cultura do Brasil

Ainda em sua linha de raciocínio, cuidar do patrimônio histórico do país, destaca Fagundes, é fundamental para o próprio desenvolvimento da sociedade brasileira. Todavia, criticou o fato do governo atual não dar a devida importância para a questão cultural, dizendo não ser uma exclusividade de Jair Bolsonaro, mas de todos os outros governantes que por aqui pisaram desde os anos de 1500.