Luto: morre jornalista da Globo e amigos deixam último adeus

PUBLICIDADE

O ano de 2020 ainda está no início mas o cenário televisivo já teve que dar adeus a algumas personalidades bastante queridas. Dessa vez, o Brasil está lamentando a perda de um grande nome da área do esporte.

A vítima agora foi o jornalista Sérgio Noronha, que tinha 87 anos de idade, era muito conhecido no país por seu trabalho. Ele estava internado há cerca de dez dias por causa de uma pneumonia e também tinha Mal de Alzheimer, problema com o qual vinha lutando há algum tempo.

O jornalista faleceu ainda no Hospital Rio Laranjeiras, unidade de saúde que fica localizada no Rio de Janeiro. Até o momento, a família do profissional não se pronunciou para dar informações sobre seu velório e o enterro. 

Famosos da Globo prestam últimas homenagens a Sérgio Noronha

Sérgio se tornou famoso no Brasil devido aos trabalhos na Rede Globo. O profissional passou muitos anos na emissora carioca e se destacou como jornalista esportivo, trabalhando ao lado de grandes nomes da narração do esporte.

Muitos amigos de Sérgio prestaram solidariedade a ele após sua morte: “A imprensa brasileira perdeu um dos grandes nomes de toda a sua história. Eu, pessoalmente, perdi um grande amigo e um mestre”, disse Galvão Bueno, com quem o profissional dividiu a cobertura esportiva da Copa nos anos 80.

Arnaldo Cézar Coelho, comentarista da Globo,  também se pronunciou: “Perdi um amigo. A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz“, disse.