Ana Maria Braga toma decisão em meio a doença e surpreende muita gente

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga, de 70 anos, está com um câncer de pulmão. O anúncio foi feito por ela mesma na manhã desta segunda-feira (27), durante o programa Mais Você, da Rede Globo.

Ana Maria abriu o jogo com os telespectadores que a acompanham todas as manhãs e revelou detalhes da doença que está enfrentando. Ela está com um adecarcinoma e passa por sessões de quimioterapia.

“Descobri esse novo câncer no começo do ano, eu já estava sabendo disso há algum tempo”, falou a apresentadora, olhando no olho de seus fãs que a assistem de todo o Brasil.

Ana Maria revela câncer e evita fofocas

Ao revelar ao vivo que está com câncer, Ana Maria Braga evitou que fofocas sobre seu estado de saúde fossem divulgados. Ela contou que devido ao tratamento apresenta sintomas.

No caso da imunoterapia pela qual está passando, os cabelos não caem, mas outros sintomas podem ser apresentados. “Tem dias que você fica mais sensível”, disse a apresentadora da Globo.

Ana Maria é elogiada

A jornalista Cristina Padiglione, em seu blog no site do jornal Folha de S. Paulo, elogiou a estratégia de Ana Maria Braga de divulgar ela mesma que está com câncer e evitar a fofoca que poderia ocorrer.

Para contar diretamente ao público, sem a notícia ser vazada, Ana Maria contou com a colaboração da equipe médica que a atendeu, que não deixou nenhuma informação vazar.

Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram a coragem de Ana Maria e desejaram plena recuperação para uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira.