5 novelas da Rede Globo que foram um fracasso em audiência

PUBLICIDADE

A Rede Globo, emissora carioca criada por Roberto Marinho, é atualmente um dos canais mais assistidos de todo o mundo. Devido a atrações, como novelas e telejornais muito conhecidos, o grupo do Rio de Janeiro tem uma imensa quantidade de telespectadores não só no Brasil, mas também em outros países.

No Brasil, a Globo é o canal mais assistido, deixando para trás grandes emissoras como o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a RecordTV. Mas não é por ser famosa que a Globo não pode ter fracassos em audiência.

Durante toda a trajetória  de mais de 50 anos da emissora de Roberto Marinho, muitas atrações foram marcadas por péssimos índices de audiência, principalmente algumas novelas, que prometiam ser grandes sucessos.

5 Novelas que fracassaram na audiência

Entre as tramas mais desastrosas está Bang Bang, apresentada ao público no ano de 2005. A novela se passava no velho Oeste e teve como protagonista Fernanda Lima. O índice de audiência foi bem menor que o esperado.

Outra atração que fracassou foi Em Família, novela de 2014 que não alcançou os índices esperados, mesmo sendo uma novela das 21h. Em março de 2009, a Globo apostou na Trama Negócio da China, criada por Miguel Falabella, que também levou a audiência a um nível extremamente baixo.

Apresentada em 2012, a novela Salve Jorge também não alcançou o índice que a Globo esperava, sendo considerada um fracasso de audiência.  Em 2013, a emissora carioca declinou mais uma vez, exibindo a trama Além do Horizonte, que chegou a um baixo nível no gosto dos brasileiros.