Fé e determinação: Ana Maria Braga já lutou e venceu o câncer 3 vezes; relembre

PUBLICIDADE

A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, comoveu o público nesta segunda-feira, 27 de janeiro ao fazer uma triste revelação. Ela contou que está enfrentado mais uma vez uma terrível doença, o câncer. A loira foi diagnosticada com um tumor maligno no pulmão e contou que esse tipo é mais agressivo.

Inclusive, esse tipo de câncer não é passível de cirurgia. Para quem não se lembra, a apresentadora já enfrentou a doença por três vezes anteriormente. Ela sempre demostrou ser muito guerreira e com fé e determinação venceu a enfermidade. Desta vez, Ana Maria Braga luta contra um adenocarcinoma, que é um tipo de tumor maligno mais grave.

A mãe do Louro José está em um estágio mais complexo da doença e por isso vai fazer o tratamento baseado em ciclos de quimioterapia e imunoterapia. Nas redes sociais, a notícia repercutiu rapidamente e vários famosos e fãs se manifestaram desejando força para a apresentadora.

Mulher Guerreira

Para que não se recorda, a famosa já passou por essa situação três vezes ao longo da vida. A loira já enfrentou três tipos de canceres malignos e conseguiu vencer bravamente todos eles. Ana Maria Braga lutou contra um tumor maligno em 2015, também era no pulmão, porém um quadro diferente do atual. Em 2001, a loira teve um tumor colorretal, a doença atinge a região da virilha e reto.

A primeira vez que teve essa doença foi em 1991, quando teve um câncer de pele. Na ocasião, ela precisou passar por uma intervenção cirúrgica profunda na região do braço. Quando enfrentou a enfermidade em 2001 e 2015, a famosa já estava comandando a atração na emissora carioca e fez questão de dividir com público o momento difícil.

Ana Maria enfrenta a doença sem tabu

“As pessoas às vezes perguntam assim: ‘Mas por que você falou?’. Ué, porque era. A gente pode esconder algum tempo, mas nunca esconde o tempo inteiro. E não faria sentido fazendo o que faço, falando o que falo. da verdade na mão. Seria incongruente. E ter o apoio do público fez toda a diferença”, explicou Ana Maria quando participou do Conversa com Bial.

Algumas pessoas têm um certo tabu com o câncer e muitos não gostam sequer de falar o nome da doença. Contudo, a apresentadora consegui lidar bem com a enfermidade e procura enfrentar o problema de frente baseado na fé e esperança.