‘Veio um helicóptero e bateu na montanha’, relata homem que viu acidente de Kobe

PUBLICIDADE

Na última  segunda-feira (27/01), um gravíssimo acidente de helicóptero tirou a vida de nove pessoas. Entre as vítimas estavam o jogador americano de basquete Kobe Bryant, de 41 anos de idade, e sua filha Gianna, de 13 anos.

Os passageiros estavam indo para a Califórnia em direção ao centro esportivo Mamba Sports Academy, onde iria acontecer um jogo de basquete do time da filha de Bryant, que queria seguir a carreira do pai no esporte.

Infelizmente, quando o helicóptero estava sobrevoando a cidade de Calabasas, o acidente repentino aconteceu e matou todas as pessoas que estavam a bordo. Três corpos foram recuperados. Uma testemunha contou tudo o que viu naquela hora.

Testemunha conta o que viu

No momento antes do acidente, haviam no local dois homens, que não quiseram revelar seus nomes. Um deles tirou algumas fotografias dos destroços e do fogo e também falou à imprensa sobre tudo o que viu da tragédia.

Estava nebuloso e ouvimos um helicóptero voando baixo.
Do nevoeiro veio um helicóptero e ele bateu na encosta da montanha a cerca de 90 metros de onde estávamos. Estávamos perto o suficiente para sentir o ar das hélices. Havia uma enorme bola de fogo. Uma das portas do helicóptero pousou a 10 a 15 pés de distância de nós. As peças do helicóptero estavam voando por toda parte. Havia muito pouco restante do helicóptero”
, disse o jovem.

A testemunha disse ainda que chegou a ser aproximar do que sobrou do transporte aéreo na tentativa de ajudar, mas percebeu que todos estavam mortos. Ele disse que não sabia que Kobe também estava nos destroços.