in

Como Superar Um Fora é uma bela e universal comédia peruana da Netflix

Netflix

Existem algumas dores que são universais. Levar um fora, por exemplo, é algo que dói independente da língua que se fala ou do país que se vive. Então não é de se estranhar ver uma produção Peruana fazendo bonito sobre o tema.

Como Superar Um Fora, produção original da Netflix, conta a história de Mafe, uma jovem publicitária em um relacionamento à distância que leva um fora do namorado Matias, após um período de namoro de 6 anos, com parte sendo um relacionamento à distância.

Ambientada na bela cidade de Lima, a comédia romântica trata com leveza o tema, sem buscar a grandiloquência de algumas produções, que sempre querem mostrar a volta por cima através de um novo grande amor, uma distinção no trabalho ou qualquer outro prêmio que faça esquecer o sentimento antigo. Justamente ai que a comédia da Netflix triunfa.

O longa soube como abordar o tão falando empoderamento feminino, sem ser mimizento, condescendente nem tampouco sendo crítico em relação aos homens. Ponto positivo. No filme, a protagonista se vale de suas amigas – e surpresa – de um amigo homem hétero, sem qualquer interesse sexual, para passar pelas fases de dor e conciliação que são necessárias para curar a ferida. E transformar a energia da dor em algo positivo.

Com o título original de “Solteira Cobiçada”, a história é contada de forma rápida, com bela trilha sonora, a dose certa de humor e drama e um elenco extremamente enxuto e competente. Sacadas como o uso de memes (“como você acha que está” x “como está realmente”) e alguns artifícios gráficos como uma narrativa sobre o equilíbrio, poeticamente visualizado como uma ponte na qual a protagonista atravessa ou sai correndo são as cerejas do bolo.

Sem pretensão e com uma bela mensagem no seu final, divertindo ao longo do caminho, Como Superar Um fora é um filme que vale a pena.

Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Netflix: novidades e lançamentos para a semana de 14 a 20/01

Quinta e última temporada de Gotham promete grandes emoções