Mauro Naves, em entrevista para Ivan Moré, expõe tristeza com a Rede Globo pela demissão

PUBLICIDADE

Mauro Naves participou de uma entrevista com Ivan Moré e falou sobre a demissão da Rede Globo por conta do caso Neymar, em anúncio feito ao vivo no Jornal Nacional. Foram 31 anos de trabalhos prestados para a emissora carioca até que a polêmica envolvendo as acusações de agressão por parte da modelo Najila Trindade contra o jogador do PSG lhe renderam o rompimento contratual.

Mauro Naves expõe tristeza com a Rede Globo por conta do caso Neymar

O jornalista não deixou de expôr a mágoa que carrega consigo. O ponto mais emblemático para ele foi o anúncio feito ao vivo a partir do Jornal Nacional, principal noticiário da casa, em cadeia única para todo o país. Mauro Naves classificou o episódio como “triste e vexatório”. No mês seguinte após a leitura da nota por William Bonner, veio a demissão, e desde junho do ano passado está fora da televisão.

O encontro com Ivan Moré marcou uma participação no podcast do ex-Globo, Qualé, Moré?. Na oportunidade, o jornalista esportivo abriu o coração e narrou com uma grande riqueza de detalhes os eventos relativos à sua conturbada saída da Rede Globo.

“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta”, confessou o jornalista. Mauro Naves conta ainda que sofreu um grande baque ao ver o seu nome sendo citado naquele contexto negativo em pleno Jornal Nacional, e soube desde aquele momento que a demissão seria um caminho sem volta.

Mauro Naves teve nota de demissão lida ao vivo no Jornal Nacional

A demissão de Mauro Naves veio após o jornalista divulgar para o advogado José Edgard Bueno o telefone pessoal de Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar. Ao informar o contato do empresário, teria sido tratada uma troca que culminaria com entrevista exclusiva sobre o caso envolvendo o jogador versus a modelo Najila Trindade.

Apesar da exposição de seu nome para todo o país, Mauro Naves disse ter a consciência tranquila, pois acredita que em momento algum tomou atitude que poderia denegrir a imagem da Rede Globo. “Continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explica.