‘Adivinha com quem fui jantar? Estou namorando com ela!’: Liminha expõe romance entre Gugu e Rose

PUBLICIDADE

Gugu e Rose Miriam, sua viúva, tiveram no passado a ajuda de um cupido para se reencontrarem. O mais famoso diretor de palco do SBT foi o responsável pelo romance do casal, que hoje é alvo de disputa familiar por conta da herança deixada no testamento do apresentador, morto no ano passado após um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos.

Atualmente, Liminha prefere se blindar do aliciamento da mídia atrás de sua esposa, a dentista Fernanda Fiuza. Ele não recebe em sua residência, tampouco atende a telefonemas, de pessoas da mídia que querem a todo custo saber a respeito de sua opinião sobre o imbróglio familiar que se instaurou desde a abertura do testamento do apresentador, seu ex-colega de trabalho nos tempos de SBT, por onde trabalharam juntos por quase três décadas.

Liminha, o cupido de Gugu e Rose Miriam

Tudo começou quando um certo dia Liminha passou mal, e precisou ser levado às pressas dos estúdios do SBT ao hospital Cema, localizado na zona leste de São Paulo. Na ocasião ele foi atendido por ninguém menos do que a otorrinolaringologista Rose Miriam di Matteo, que no futuro viria a se tornar a mãe dos três filhos de Gugu Liberato.

“Esse ‘cupido’ quem falava era o próprio Gugu. ‘Quem foi o cupido da minha história com a Rose Miriam foi o Liminha’, porque eu passei mal uma vez no Domingo Legal ao vivo. Saí e fui ao hospital na Mooca. Uma doutora falou: ‘Quero atendê-lo pessoalmente’. Desceu e falou: ‘Oi, aqui é a Rose’. Eu: ‘Rose?’. ‘Não se lembra de mim?'”, revelou Liminha no dia do velório de Gugu, em 28 de novembro do ano passado, em uma entrevista concedida para o portal UOL.

Gugu e Rose Miriam já haviam trabalhado juntos. Entre os anos de 1983 e 1985 ela foi uma das assistentes de palco do Viva a Noite. Naquela época, não ganhou tanta projeção quanto às demais colegas. Mariette foi apontada como uma das possíveis namoradas de Gugu, enquanto Flor foi promovida posteriormente ao juri do Show de Calouros, seguindo como funcionária do SBT.

O início do romance entre Rose Miriam e Gugu

Quando chegou ao hospital, Liminha recorda que durante o atendimento, Rose lhe fez um pedido muito especial. Ela confidenciou a ele uma carta destinada a Gugu, e pediu para que ele entregasse pessoalmente para o apresentador. Ao narrar a reação do colega diante da leitura da carta, o diretor de palco replica o que ele havia dito: “Nossa, a Rose está me convidando para jantar”, destaca.

Uma semana depois, Gugu foi ao encontro de Liminha para lhe dar a animadora notícia. “Adivinha com quem fui jantar? Com a Rose!’. Estou namorando com ela!”, confidenciou para o colega. Pouco tempo depois, veio a grande decisão de sua vida. “A Rose é muito legal, eu vou ter uma família com ela”, disse Gugu antes do nascimento do primeiro filho do casal.