Mel Maia teria sido proibida de visitar João Pedro na Inglaterra por ter apenas 15 anos

PUBLICIDADE

Mel Maia, de 15, e o namorado João Pedro, 18, ganharam as manchetes dos principais tabloides britânicos. O garoto, que é jogador de futebol, foi vendido do Fluminense para o Watford, clube do futebol inglês. Pela baixa idade da atriz da Rede Globo, ela estaria proibida de visitar o rapaz no país europeu. Isso porque a legislação por lá proíbe que adolescentes menores de 16 anos mantenham relacionamentos afetivos.

Mel Maia proibida de visitar João Pedro por causa da baixa idade

Ela completa a referida idade mínima no próximo dia 3 de maio, e deveria aguardar até a data para poder viajar à Inglaterra e visitar João Pedro. Conforme apurou a imprensa local, Mel Maia chegou a desembarcar de avião no país, mas precisou retornar ao Brasil por conta da situação. O jornal Daily Star chegou a divulgar uma suposta declaração dada pelo Watford sobre o caso.

“Tanto João quanto a namorada estão cientes da diferença cultural e legal entre Reino Unido e Brasil. Ela já voltou para o Brasil, onde ficará, e sem a intenção de voltar à Inglaterra, até completar 16 anos”, teria dito um porta-voz do Watford ao jornal Daily Star.

Mãe de Mel Maia nega todas as informações

Apesar do caso estar sendo maciçamente explorado pela imprensa inglesa, Débora Maia, mãe de Mel, diz que a filha está sendo alvo de Fake News, e que a informação foi aumentada, em disparidade com o que realmente aconteceu. Ela disse que procurou o Watford a respeito da nota publicada no Daily Star, e o clube inglês teria desmentido qualquer informação repassada por um de seus porta-vozes sobre o caso envolvendo João Pedro.

Mesmo assim, ela não apresentou nada que fosse capaz de comprovar que estaria certa, e que a nota divulgada pelo Daily Star, assim como as informações relativas à filha publicadas pelos tabloides britânicos, seriam falsas. Débora Maia insiste que buscará fazer com que as declarações sejam desmentidas.