Lembra do cantor Chris Durán? Você ficará chocado com o que o fez abandonar a carreira

PUBLICIDADE

No fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, era o auge da música pop no Brasil e no mundo. O cantor Chris Durán acabou se tornando muito conhecido no país, indo com frequência em programas de TV, sobretudo o Domingo Legal e Sabadão, ambos apresentados por Gugu Liberato. O cantor francês passou a frequentar ainda mais o país, após iniciar namoro com a apresentadora e cantora, Sabrina Parlatore.

Chris estava no auge de seu sucesso, ganhando muito dinheiro, mas isso ainda não o fazia feliz. Ele tinha um vazio na alma e tentava preencher, conhecendo diferentes religiões, mas nenhuma parecia lhe preencher.

Chris acreditou que ter se tornado famoso era um chamado de Deus para que ele levasse amor ao mundo, mas um dia, após um show grande com Gloria Esfefan, o motorista de seu carro dormiu e eles sofreram um acidente, batendo de frente a um ônibus. Parte do veículo precisou ser serrado para que o cantor pudesse ser retirado das ferragens. Chris quebrou as duas pernas e quase perdeu o olho direito.

Quando o artista estava em seu quarto do hospital, ouviu Jesus lhe dizer que ele queria um sinal para que levasse o seu amor ao mundo, mas era o amor de Jesus que ele iria levar e não o próprio. Após sua recuperação, voltou para Miami e frequentou templos budistas para encontrar Deus, entretanto, ele sentia uma tristeza profunda, não sentindo vontade de sair de casa.

Certo dia, trocando de canais de televisão, viu um pastor falando de Deus, momento em que o cantor começou a chorar como uma criança. Dias depois, entrou em uma igreja nos Estados Unidos e confessa que nunca mais sua vida foi a mesma. Chris diz que se encontrou com Deus e decidiu ali, viver pregando o evangelho. Sua decisão fez com que ele perdesse amigos, pois não parava de falar de Deus nas conversas, bem como seu pai ficou decepcionado com a decisão do filho e não falou com ele por um tempo. Pessoas que trabalhavam com Chris na música começaram a o ameaçar para que continuasse sua carreira.

Chris parou de cantar e passou a pregar o evangelho. Mudou-se para o Brasil, conheceu Poliana, se casou e estão juntos até hoje. Chris, hoje com 44 anos e sem o estrelato do passado, tem seu próprio ministério de pregação e canta músicas de temática gospel.