Resumo de As Aventuras de Poliana (23/01): Luísa arrasta Poliana aos berros

PUBLICIDADE

Tendo seu primeiro episódio transmitido no dia 16 de maio de 2018, pela emissora SBT, a novela As Aventuras de Poliana tem sido uma das tramas juvenis de maior prestígio entre as crianças.

A trama conta a história de uma menina doce, amorosa, carinhosa e que, infelizmente, perde seu pai, que era sua família. No decorrer, a menina é enviada por uma assistente social à casa de uma tia distante. Essa tia, no entanto, é uma matriarca autoritária.

Desde então, vários acontecimentos ocorreram, levando ao momento que a jovem vive atualmente na novela. Confira os principais destaques do capítulo 181, desta quarta-feira, 23 de janeiro.

As Aventuras de Poliana: resumo desta quarta-feira (23/01)

O episódio começa cheio de emoções, com Débora chegando em casa e tendo uma discussão feia com Marcelo por causa do ocorrido na padaria. Enquanto isso, Poliana demora na visita ao Sr. Pendleton. Luísa se enfurece.  

Ao conversarem por telefone sobre o jantar, Durval e Claudia são interrompidos por Lorena, que desliga o telefone de forma agressiva. Sr. Pendleton e Poliana pensam em uma solução para ajudar Bento a entrar no colégio Ruth Goulart. 

João é convidado por Marcelo para ir à galeria de sua mãe. Raquel e Brenda chegam na casa de Guilherme. Brava, Luísa chega acompanhada de Afonso na casa do Sr. Pendleton para buscar Poliana. Roger se enfurece ao ver Guilherme e as meninas fazendo a gravação do trabalho de Marcelo na mesa do jantar e as expulsa de casa.  

Luísa arrasta Poliana para casa aos berros após gritar com o Sr. Pendleton de que a menina não é nada dele. Marcelo pede para Glória explicar a João que nem todas as famílias brigam e são infelizes. Ao ver Marcelo e Débora brigarem, João relembra de como era a situação de seus pais e fica angustiado.

Ainda no mesmo capítulo

Após enviar Sara à casa de Luísa, Sr. Pendleton assiste por vídeo toda a bronca que ela dá em Poliana. Ao voltar na casa do Sr. Pendleton, Afonso o ameaça. Jefferson é cercado por Rato e seus comparsas, que exigem que ele entregue a chave da padaria. Jefferson se recusa a entregar a chave.

Luísa tenta se desculpar com a sobrinha, explicando-a o porquê a repreendeu. Sara prepara uma ficha completa de Afonso. Sozinha em casa, Lorena fica tensa após ouvir um barulho alto vindo da padaria.

Jefferson chega em casa completamente machucado. Ciro se enfurece e decide tomar uma atitude. Guilherme é repreendido por Roger, que o manda arrumar um emprego para começar a pagar suas próprias contas.