Relembre a carreira de Caio Junqueira, ator de Tropa de Elite morto nesta quarta (23)

PUBLICIDADE

O ator Caio Junqueira, que fez parte do elenco de Tropa de Elite, faleceu na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro. Caio sofreu um acidente no dia 16 de janeiro, no Aterro do Flamengo, quando seu carro subiu em um meio-fio, bateu em uma árvore e capotou. O ator foi levado às pressas para o hospital, onde esteve internado durante uma semana, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Relembre a carreira de Caio Junqueira

Caio Junqueira tinha 42 anos de idade e teve muitos papéis importantes na televisão e também no cinema nacional. O mais marcante deles foi em 2007, quando interpretou o policial Neto no filme Tropa de Elite e ganhou ainda mais reconhecimento do público por sua atuação.

Filho do ator Fábio Junqueira, Caio começou sua carreira profissional bem cedo, logo aos nove anos de idade, participando da série Tamanho Família, que era transmitida pela TV Manchete. Posteriormente, o ator participou de várias novelas, séries e filmes como A Viagem (1994), Um Anjo Caiu do Céu (2001), A Escrava Isaura (2004), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito, Confissões de Adolescente, Paraíso Tropical, Milagres de Jesus, O Mecanismo, Central do Brasil e Zuzu Angel.

Grandes perdas no início de 2019

O ano de 2019 já começou com perdas importantes no meio artístico. Ainda no primeiro mês do ano, o cantor Marciano, da dupla com João Mineiro, faleceu aos 67 anos. O cantor foi vítima de um infarto fulminante e deixou sua família e fãs em luto.

O cantor e compositor Marcelo Yuka, fundador do Rappa, também faleceu neste mês de janeiro, no dia 18, e foi mais uma grande perda artística para o Brasil.