Oscar 2020: apresentador se irrita com ator com síndrome de Down e gera revolta na web

PUBLICIDADE

Na noite de premiações do Oscar os atores Shia LaBeouf e Zach Gottshagen, que possui síndrome de Down, subiram ao palco para fazerem o anúncio do melhor curta. Ambos são estrelas do filme The Peanut Butter Falcon, e a performance dos dois durante a cerimônia de entrega da estatueta acabou virando alvo de polêmica, sobretudo entre os internautas nas redes sociais.

Oscar vira polêmica por impaciência contra ator com síndrome de down

Isso porque LaBeouf aparece ao fundo demonstrando certa irritação com o colega. Quando Zach foi abrir o envelope que continha o nome do ganhador, por exemplo, acabou se atrapalhando um pouco, e o ator aparece ao fundo dando uma risadinha irônica da situação.

Outro momento em que LaBeouf demonstra impaciência com relação ao colega esteve na hora do anúncio do nome do vencedor, que ficou para o The Neighbor’s Window. O ator tomou a palavra falando antes que Gottshagen pudesse se pronunciar.

https://twitter.com/MercedesTVnews/status/1226686439485820928

Em tempo real, as manifestações de repúdio começaram a surgir, sobretudo vindas do Twitter. Pessoas cobraram a LaBeouf uma postura mais digna e humana com relação ao seu colega, pois a cena em que protagoniza visível irritação por estar ao lado do ator com síndrome de down havia sido repugnante.

Relação entre Shia LaBeouf e Zach Gottshagen

Apesar das polêmicas, a relação entre os dois colegas de filmagens aparenta ser de proximidade. Em entrevista recente, LeBouf recorda a recepção gentil e honesta que teve de Gottsagen, sobretudo em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando tinha acabado de sair da prisão. Ele começou as gravações um dia após ser liberto, e naquele momento não tinha coragem de olhar nos olhos de nenhuma pessoa.

“Ele colocou a mão no meu ombro e sentiu o que eu estava sentindo. Estávamos em um barco, filmando uma cena em que falamos sobre os machucados do passado [dos personagens]. Coisas que realmente doem”, continuou Shia LaBeouf ao falar de Zach Gottshagen.