BBB20: Babu Santana solta o verbo e diz que está sendo excluído na casa por estar acima do peso

PUBLICIDADE

O clima ficou pesado durante a votação aberta do paredão do BBB20 na noite deste domingo (9). Babu Santana expôs a sua indignação com os demais participantes do jogo por estar sendo excluído. Ele disse acreditar que se trata de um preconceito por conta de seu peso, e citou Victor Hugo, que também teria passado pela situação de exclusão durante a formação das duplas da última prova do líder.

Na sequência, em conversa franca com Flayslane e Gabi, voltou a falar da gordofobia, que segue lhe incomodando na casa. Os mesmos sentimentos ditos na votação aberta do paredão foram expostos por Babu logo após a prova do líder da última quinta-feira. Na ocasião, ele disse que os brothers sequer olharam para ele, o que acredita ser uma atitude preconceituosa.

Babu Santana dá discurso sobre gordofobia no BBB20

O ator carioca declarou para as sisters ter aprendido com suas colegas militantes que, quando uma pessoa não se enquadra na causa que está sendo discutida, o melhor a fazer é permanecer em silêncio para não passar vergonha.

“Se você acha que não se enquadra na gordofobia, não precisa se justificar, se não fica feio, igual aquelas pessoas que você fala: ‘Pô, cara você está tendo uma atitude racista’ e o cara: ‘que é isso? Eu não sou racista, eu tenho amigo preto’ “, exemplificou o ator do longa Tim Maia

Um dos episódios que gerou descontentamento em Babu foi a reação de Mari quando ele reclamou da gordofobia que vinha sofrendo dos demais brothers. Na ocasião, a sister parece não ter concordado que se tratava de preconceito, afirmando: “Esse é um pensamento seu”.

Babu Santana ganha o apoio dos internautas

https://twitter.com/LannesDelRey/status/1226792593167716354 

Um dos queridinhos dos internautas nas redes sociais, Babu Santana ganhou novamente o apoio de muitos usuários. Muitas pessoas recordaram a existência da gordofobia no meio de nossa sociedade, não sendo uma atitude exclusiva dentro da casa do Big Brother Brasil.