Procurador que investiga Flávio Bolsonaro pode ser afastado por passar informações à Globo

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional do Ministério Público irá realizar uma análise do pedido de liminar, que solicita o imediato afastamento do procurador que está fazendo as investigações relativas a Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo estado do Rio de Janeiro, por suposto favorecimento de informações para as Organizações Globo.

O pedido de liminar veio do advogado Adão Paiani, do estado do Rio Grande do Sul. Tal liminar tem por objetivo cobrar o afastamento de José Eduardo Gussem, procurador-geral.

As informações foram obtidas pela jornalista Andreza Matais, repórter do jornal Estado de São Paulo, que apresentou também a base para o pedido.

Favorecimento do procurador-geral de Justiça para a Rede Globo

José Eduardo Gussem, que é procurador-geral de Justiça do Rio, terá a liminar relacionada ao seu afastamento analisada pelo CNMP, tendo por base uma fotografia que o mostra em uma conversa com Octávio Guedes.

Ele é jornalista do jornal O Globo, e teria sido quem apresentou as informações referentes as investigações por suspeitas movimentações financeiras envolvendo contas pessoais de Flávio Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro alega complô entre procurador e Rede Globo

Para Flávio Bolsonaro, em uma entrevista, as imagens do encontro entre o procurador José Eduardo Gussem e Octávio Guedes, são claros indícios sobre a fonte de onde os dados do Coaf teriam vazado, dando a entender uma parcialidade, em favorecimento da Rede Globo.

O jornalista do jornal O Globo, além de ter sido quem apresentou os dados referentes as movimentações irregulares, é também quem apresentou o suposto envolvimento de Flávio com os milicianos, membros do chamado “Escritório do Crime”. O filho do presidente Jair Bolsonaro alega, em sua defesa, que não há qualquer tipo de envolvimento entre ele e os criminosos.