Rio Tietê invade TV Cultura, apresentador chega de trator e apresenta jornal de galochas

PUBLICIDADE

São Paulo acordou nesta segunda-feira (10) debaixo d’água. Uma forte chuva que teve início ainda na madrugada fez com que o rio Tietê transbordasse, por não aguentar em sua calha todo o volume de água resultante da tempestade. A cidade ficou praticamente parada, e muitas pessoas não conseguiram chegar até os seus locais de trabalho.

A TV Cultura, cujos estúdios ficam nas proximidades do Tietê, teve alguns de seus estúdios alagados. Dentre eles, o de jornalismo foi um dos mais atingidos. O episódio acabou por protagonizar cenas incomuns. O apresentador da primeira edição do Jornal da Cultura, Aldo Quiroga, foi ao ar calçando galochas. O telejornal é transmitido na faixa das 13 horas.

Apresentador da TV Cultura apresenta jornal de galochas

Ele acabou sendo pego de surpresa, e não sabia que entraria no ar mostrando o seu corpo da cintura pra baixo. Acostumado com o estúdio normal, precisou pegar emprestado o do programa Metrópolis, que não conta com bancada. O jornalista apresentou então sentado em um sofá verde, em cenário diferente do que os telespectadores estavam habituados.

Poucos minutos antes do JC1 entrar no ar, o telejornal não tinha estúdio, equipe e apresentador. Isso porque a principal via de acesso aos prédios da TV Cultura, a avenida Ermano Marchetti, na Barra Funda, havia sido tomada pelas águas que transbordaram do rio Tietê. Aldo Quiroga só conseguiu chegar até os estúdios pois pegou carona com o motorista de um trator, que estava trabalhando com o veículo nas proximidades. Ele filmou o trajeto em seu celular, e disse ter recordado dos tempos do início da carreira no jornalismo, quando vivia aventuras semelhantes na rua.

Aldo Quiroga é elogiado pelo empenho em manter jornal no ar

Quando entrou no ar, Aldo Quiroga explicou para os telespectadores da TV Cultura o que estava acontecendo. O seu empenho em manter o jornal no ar foi elogiado pelos internautas nas redes sociais, e ele já está pré-escalado para comandar a segunda edição do Jornal da Cultura, transmitido na faixa noturna.