Resumo A Escrava Isaura (12/02): Isaura é flagrada com Álvaro por Martinho

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, Martinho flagra Isaura com Álvaro.

Ainda neste capítulo, Dr. Paulo e Coronel Sebastião planejam matar o primo de Tomásia. Álvaro diz para Isaura que não quer vê-la triste, afirmando que não pressionará. Tomásia pensa em algo que possa fazer Diogo e Helena ficarem juntos.

Mais tarde, dormindo, Tomásia tem um pesadelo com seu primo. Álvaro aproveita o momento para fazer um convite para sua amada, querendo que ela vá em um baile na sua casa. Procurando por Isaura, Pedrinho acaba chamando a escrava pelo verdadeiro nome.

Isaura é questionada por Álvaro

Álvaro escuta e questiona Isaura, pressionando-a para saber da verdade. Para se livrar do problema, Isaura afirma que é seu segundo nome. Helena implora pela ajuda de Henrique, pedindo que ele lhe ajude a fugir.

Coronel Sebastião convida Rosa para morar com ele. Raimundo e Martinho continuam sua caçada, tentando descobrir o paradeiro de Isaura. Martinho flagra Isaura com Álvaro. Não gostando da demora de Henrique, Bernardo estranha ele não aparecer no quilombo.

Miguel planeja fuga com Isaura

Helena conta com a ajuda de Rosa para fugir do quilombo. Álvaro insiste na ideia de que Miguel e Isaura devem ir ao baile, sentindo que eles precisam espairecer. Francisco começa a tramar a morte de Diogo.

Helena pede para comunicar Diogo sobre o horário de seu casamento. Moleca relata o sumiço de uma criança. Momentos depois, Bernardo escuta uns gritos. Miguel avisa Isaura que eles irão fugir depois do baile.