Notícia de que Gugu era gay está sendo espalhado por quadrilha criminosa, diz assessoria

PUBLICIDADE

Gugu Liberato, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o apresentador é alvo de uma quadrilha que está espalhando notícias mentirosas a respeito de sua intimidade. Os representantes caracterizam o episódio como crime em plena execução, e alega que o nome do astro da televisão está sendo extorquido, e as fake news espalhadas indiscriminadamente pelos meios de comunicação em massa.

Gugu é alvo de quadrilha, diz assessoria

Para agir, a quadrilha estaria buscando contato com jornalistas dos mais diversos meios de comunicação. Os profissionais da imprensa seriam o elo para o impulsionamento das notícias falsas a respeito de sua vida pessoal, bem como de sua família.

Por intermédio do escritório do Prof. Dr. Miguel Reale Jr., titular da USP e um dos maiores criminalistas do Brasil, foi solicitado juntamente ao Ministério Público a abertura de um inquérito. O objetivo é investigar dois advogados que fariam parte da referida quadrilha que atenta contra a honra de Gugu Liberato.

Jornalista é processado

Joaquim de Carvalho e o site Diário Centro do Mundo sofreram a abertura de um processo, após a veiculação da notícia de que Gugu teria aliciado um adolescente, pagando uma quantia em dinheiro para que o caso fosse mantido sob sigilo. A assessoria de imprensa definiu o episódio como sendo um crime virtual.

Quanto aos veículos de imprensa que noticiarem a informação considerada falsa, a assessoria adverte. “[A] manutenção ou propagação desta falsa e ilegal notícia, sob sua exclusiva responsabilidade implicará, em tese, na prática de diversos ilícitos, inclusive, mas não se limitando, a vilipêndio a cadáver, calúnia, injúria, difamação, violação de sigilo judicial e eventualmente formação de bando ou quadrilha”, finalizou.