Resumo Cabocla (Viva) 13/02: atordoante diagnóstico deixa Luís em estado de choque

PUBLICIDADE

Em Cabocla, no capítulo desta quinta, 13 de fevereiro, no Viva, Luís tem atordoante diagnóstico do médico, que lhe deixa em estado de choque.

Ainda neste capítulo, apavorado com estado de saúde de seu filho, Joaquim exige que chamem o melhor médico da cidade. Boanerges pede ajuda para conter o povo, pelo menos até a resposta do telegrama chegar.

Edmundo chega à casa de Joaquim para examinar o advogado, assim conseguirá diagnosticar o que ele tem de verdade. Luís confessa ao pai que está morrendo de medo. Comovido, Joaquim tenta acariciar o filho, mas ele não permite.

Luís teme pela saúde de seu pai

Luís tem medo de que seu pai acabe se contagiando, assim como ele. Tomé comenta com os caboclos sobre sua desconfiança de Xexéu, alertando que ele tinha motivos para acabar com o filho de Justino. Emerenciana apela para os sentimentos de Boanerges.

A mulher do fazendeiro quer que ele converse com Neco, alegando que só quer ver sua filha feliz. Depois de muito pensar, Boanerges diz para Belinha que permite o namoro dela com Neco. Tomé afirma para Tina que não pensa mais na irmã dela.

Luís descobre que não está bem

Justino continua duvidando de Boanerges, afirmando que ele pode ter mandando machucar Felício para incriminá-lo. Emerenciana e Boanerges, preocupados com Tobias, vão à casa do rapaz para ver como ele está.

Durante a visita, Boanerges é destratado por Tobias, mas diz que ele está sendo injusto, no entanto, Tobias não demonstra remorso. Edmundo revela para Luís que a lesão dele piorou, não podendo fazer muito, porém, se ele quiser se curar, deverá ir para a Suíça quanto antes.