Em que ano passou a novela Avenida Brasil? Já são 8 anos que a trama parou o país

PUBLICIDADE

A novela Avenida Brasil está sendo reprisada nas tardes da Globo e mais uma vez vem fazendo grande sucesso. Ela foi exibida pela primeira vez no período de março a outubro de 2012. Já são 8 anos que a história recheada de ação parou o país e agora mais uma vez a trama consegue prender a atenção do público.

O autor João Emanuel Carneiro contou com a colaboração de Luciana Pessanha e Antônio Prata, entre outros para criar personagens que marcaram a história da televisão brasileira. No elenco, grandes astros e estrelas, entre eles: Adriana Esteves, Débora Falabella, Cauã Reymond, Murilo Benício, Débora Bloch, Carolina Ferraz, Alexandre Borges, entre outros.

Em poucos meses, Avenida Brasil teve seus direitos de exibição licenciados para dezenas de países, sendo dublada em mais de 15 idiomas. Avenida Brasil é a novela brasileira com maior sucesso de venda no exterior e se tornou um fenômeno não só aqui, como em muitos outros países.

Destaque em todo o mundo

A revista Forbes, nos Estados Unidos, chegou a dar destaque para a trama global, que se tornou uma das novelas mais rentáveis.

Outro detalhe importante é que Avenida Brasil foi uma novela com muitas reviravoltas ao longo da trama e o triângulo amoroso entre Nina, Jorginho e Max mexeu com o imaginário do telespectador.

No capítulo final, quando a máscara de Santiago finalmente caiu, ele chegou a sequestrar Tufão e Rita, então Carminha viu que era a oportunidade que precisava para se livrar deles, mas finalmente decidiu se render.

Avenida Brasil está sendo reprisada atualmente na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, de segunda a sexta-feira, no horário das 16h45.