Resumo A Escrava Isaura (13/02): Diogo é alvo de Leôncio e Dr. Paulo, que armam sua morte

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quinta-feira, 13 de fevereiro, exibida na tela da RecordTV, Leôncio e Dr. Paulo planejam morte de Diogo.

Neste mesmo capítulo, Dr. Paulo e Leôncio se juntam para tentar matar Diogo. Álvaro decide respeitar o espaço de Isaura, parando de insistir que ela conte seu segredo, afinal, não quer que ela fique triste.

Tomásia planeja algo para tentar ajudar Diogo e Helena. Mais tarde, Tomásia acaba tendo um sonho horrível com Diogo. Leôncio confessa que o plano de matar Diogo, na verdade, é para vingar Tomásia. Álvaro faz convite para Isaura, querendo que ela vá em um Baile na sua casa.

Ao procurar por Isaura, Pedrinho acaba chamando-a pelo verdadeiro nome. Álvaro, escutando, questiona o motivo dele ter falado um nome diferente do dela.

Leôncio mente para Malvina

Nervosa com a situação, Isaura diz que Pedrinho chamou-a pelo seu segundo nome. Helena vai até Henrique pedir ajuda para fugir. Rosa recebe um convite de Cel. Sebastião para que eles possam morar juntos.

Martinho e Raimundo procuram por Isaura. Martinho avista Isaura em uma carruagem, na qual ela está acompanhada de Álvaro. Henrique demora muito tempo para voltar ao garimpo, causando preocupação em Bernardo.

Rosa promete ajudar Helena em sua fuga. Leôncio tenta convencer Malvina que Isaura tentava seduzi-lo a todo custo, acreditando que assim ganharia sua liberdade, saindo da fazenda para nunca mais voltar.

Em A Escrava Isaura, Francisco pretende matar Miguel

Álvaro tenta ajudar Miguel e Isaura, sugerindo que eles vão ao baile, assim as pessoas deixarão de suspeitar que eles sejam foragidos da polícia. Pensativo, Miguel concorda. Francisco planeja tentar matar Diogo. Helena pede que Rosa vá até Diogo avisar que Helena se casará amanhã.

Ao receber um bilhete, Diogo decide voltar. Moleca diz ter sumido uma criança. Momentos depois, Bernardo escuta uns gritos, porém, não sabe explicar de onde. Miguel revela para Isaura que planeja fugir depois do baile.