Resumo O Rico e Lázaro (14/02): o plano de Joaquim para fugir é um sucesso

PUBLICIDADE

Em O Rico e Lázaro, no capítulo desta sexta-feira, 14 de fevereiro, exibida na tela do RecordTV, Joaquim consegue fugir da prisão.

Neste capítulo, Amitis recebe declaração de Nabucodonosor. Edissa é preparada por Neusta para efetuar a fuga. Dana diz não querer conversar com Joana. Rabe-Sáris vai até o calabouço fazer inspeção.

Lior vai procurar Asher para avisar que o príncipe de Judá também irá fugir. Asher sai para ajudar Joaquim. Neusta tenta comprar os guardas com joias, na intenção de abrir caminho para o príncipe. Ao ver que um prisioneiro estava fugindo, Rabe-Sáris fica desesperado.

Joaquim consegue deixar o palácio. Ebede-Meleque chega com uma carroça. Escondidos atrás de alguns cestos, o príncipe e a serva se despedem de Ebede e Neusta. Rabe-Sáris corre para avisar Nebuzaradã da fuga. Aspenaz e Abednego conversam amigavelmente.

Em O Rico e Lázaro, Asher ajuda os fugitivos

 O guarda conta toda verdade para Rabe-Sáris, que ordena a prisão de Ebede e Neusta. Nebuzaradã dá ordens para os guardas procurarem Joaquim. Ao escutar, Asher corre para ajudar com a fuga. Nebuzaradã da ordem para o carroceiro parar, revistando tudo.

Durante a revista, ele encontra Joaquim e Edissa escondidos. Asher atira uma flecha no cavalo, fazendo-o sair em disparada. Edissa e Joaquim seguram firme para não cair. Nebuzaradã manda seus guardas atrás da carroça.

Edissa e Joaquim conseguem fugir

Ebede-Meleque e Neusta são levados para o calabouço. Ravina dá permissão para os fugitivos ficarem em sua casa. Rabe-Sáris recebe aviso de Namnu, comunicando a morte de Nabuca. Todos os familiares do rei ficam de luto por sua morte. Posteriormente, Aliatis diz querer partir ao lado do soberano.