Último boletim médico de Bolsonaro: médicos decidem não marcar data para alta

PUBLICIDADE

Apesar de ter havido leve melhora no quadro de saúde de Jair Bolsonaro, o presidente segue internado sem data prevista para ter alta. Na nota emitida na tarde desta segunda-feira, 04, já não havia a possibilidade de alta pelo menos por um período de sete dias. 

Último boletim sobre a saúde do presidente 

Segundo o último boletim do Hospital Albert Einstein, Bolsonaro está “evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen”.

Ainda no mesmo boletim, foi dito que o presidente Jair Bolsonaro melhorou seu estado de saúde nestas últimas 24 horas, começando a receber alimentação líquida por via oral, devido ao aumento da movimentação intestinal.

Porta-voz da Presidência deu mais informações

“São copos pequenos de líquido. [ele] Tomou um ontem [segunda-feira] e dois hoje”, disse porta-voz.

Segundo Otávio do Rêgo Barros, o presidente segue com o tratamento com antibióticos e mantém um dreno no abdome.

Rêgo Barros afirmou também que a equipe clínica e cirúrgica não definiu ainda a data em que o presidente deve ter alta. As visitas são mantidas restritas.

O presidente Jair Bolsonaro foi internado no no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passou por uma cirurgia para retirar a ‘bolsa de colostomia’, colocada na época em que sofreu um atentado durante sua campanha eleitoral.

O procedimento durou cerca de sete horas e foi finalizado “com êxito”, segundo informações do Palácio do Planalto.

Bolsonaro está em companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que o acompanha durante toda a internação. Ele continua fazendo sessões de ‘fisioterapia respiratória’, porém, não fez caminhada nesta terça-feira, 5.