in

Brasil em luto por Ricardo Boechat: relembre a brilhante carreira do jornalista

Divulgação/G1
Publicidade

O Brasil perdeu, nesta segunda-feira (11), um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro, o apresentador da Bandeirantes Ricardo Eugênio Boechat. Ele morreu no início da tarde em um terrível acidente de helicóptero. 

A aeronave onde ele estava caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, após bater na parte da frente de um caminhão que trafegava pela via. O apresentador tinha 66 anos de idade. Além de ser âncora do Jornal da Band, também tinha um programa de rádio na BandNews FM e uma coluna na revista IstoÉ.

Publicidade

Boechat estava retornando de uma palestra na cidade de Campinas, interior paulista, segundo informações dos jornalistas da Rede Bandeirantes. No acidente houve uma terceira vítima, o motorista do caminhão, que seguiu para o hospital sem risco de morte.

Trajetória de Boechat

Com uma personalidade marcante e sem medo de expor sua opinião, Boechat deixa um legado brilhante no jornalismo. Ele iniciou sua carreira na década de 1970 e trabalhou em vários jornais renomados na mídia, entre eles O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e na Rede Globo.

Publicidade

De acordo com seu perfil no site da Band, o jornalista afirma ser o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se e ressalta ainda que foi o único que ganhou em três categorias diferentes. No ano de 2014, o site Jornalistas & Cia elegeu Boechat como jornalista mais admirado.

Publicidade

Em 1998, o apresentador fez o lançamento do livro ‘Copacabana Palace – Um hotel e sua história’. Ele nasceu no dia 13 de julho de 1952, na cidade de Buenos Aires, Argentina. Com certeza, o brilhantismo dele vai fazer muita falta no jornalismo brasileiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Contato através do e-mail: shyrlenepsouza@yahoo.com.br

Next post

Máquinas Mortais mistura dislumbre visual com inteligente crítica geopolítica

Tela Quente de hoje (11/02) traz comédia com astro Dwayne; os risos estão garantidos