Brasil em luto por Ricardo Boechat: relembre a brilhante carreira do jornalista

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu, nesta segunda-feira (11), um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro, o apresentador da Bandeirantes Ricardo Eugênio Boechat. Ele morreu no início da tarde em um terrível acidente de helicóptero. 

A aeronave onde ele estava caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, após bater na parte da frente de um caminhão que trafegava pela via. O apresentador tinha 66 anos de idade. Além de ser âncora do Jornal da Band, também tinha um programa de rádio na BandNews FM e uma coluna na revista IstoÉ.

Boechat estava retornando de uma palestra na cidade de Campinas, interior paulista, segundo informações dos jornalistas da Rede Bandeirantes. No acidente houve uma terceira vítima, o motorista do caminhão, que seguiu para o hospital sem risco de morte.

Trajetória de Boechat

Com uma personalidade marcante e sem medo de expor sua opinião, Boechat deixa um legado brilhante no jornalismo. Ele iniciou sua carreira na década de 1970 e trabalhou em vários jornais renomados na mídia, entre eles O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e na Rede Globo.

De acordo com seu perfil no site da Band, o jornalista afirma ser o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se e ressalta ainda que foi o único que ganhou em três categorias diferentes. No ano de 2014, o site Jornalistas & Cia elegeu Boechat como jornalista mais admirado.

Em 1998, o apresentador fez o lançamento do livro ‘Copacabana Palace – Um hotel e sua história’. Ele nasceu no dia 13 de julho de 1952, na cidade de Buenos Aires, Argentina. Com certeza, o brilhantismo dele vai fazer muita falta no jornalismo brasileiro.