Fausto Silva é atacado após ignorar Pabllo Vittar no Domingão: ‘que agonia’

PUBLICIDADE

Pabllo Vittar esteve no Domingão do Faustão deste domingo (16) participando do quadro Ding Dong. A cantora embalou a plateia entoando dois de seus sucessos mais recentes, os hits Amor do Que e Vai Passar Mal. O protagonismo acabou ficando por uma atitude do apresentador Fausto Silva que despertou indignação em muita gente.

Domingão do Faustão é criticado por tratamento a Pabllo Vittar

O início da revolta veio quando, embora estivesse “montada”, Faustão se referia a Pabllo Vittar usando pronome masculino. Muitos dos internautas julgaram a atitude como sendo inadmissível, pois em respeito à artista ela deveria ter a denominação feminina respeitada. Ao contrário, o apresentador ignorou a situação, e repetidas vezes chamou a cantora como sendo “ele”.

Em entrevistas recentes, Pabllo Vittar fala sobre as questões de gênero, e a maneira pela qual prefere ser chamada. Identificando-se enquanto um homem cis, e não uma mulher trans, a cantora gosta de ser mencionada pelos pronomes femininos quando está produzida de drag queen, embora confesse não ser “grilada” com essa questão de tratamento.

Internautas demonstram indignação contra Faustão

Nas redes sociais, o clima foi de muito desconforto entre os telespectadores, que em tempo real começaram a disparar ataques contra o apresentador por conta da atitude controversa. Muitas pessoas chegaram a relatar certo constrangimento pelo fato de Faustão ter ignorado as questões de gênero envolvendo Pabllo Vittar.

“Eu não consigo entender o porque Faustão insiste em chamar Pabllo no masculino”, disparou um dos internautas. “Gente, a Pabllo toda linda e montada e o bobalhão do Fausto parece fazer questão de chamar ela no masculino né, posso tá errada, mas não estou gostando”, disse outro.