Ex-mulher de João Gilberto será despejada, não tem para onde ir e passa fome

PUBLICIDADE

Perto de se completarem sete meses desde a morte de João Gilberto, a ex-mulher Maria do Céu Harris segue lutando pelo reconhecimento de sua união estável com o artista, em processo que corre sob segredo. Ao mesmo tempo, um outro processo a coloca, junto com Bebel Gilberto, filha do pai da bossa nova, como ré em uma ação de cobrança.

Ex-mulher de João Gilberto vive dificuldade financeira

A autora do referido processo é a proprietária do imóvel onde João Gilberto passou os seus últimos anos de vida. As alegações confrontam o não pagamento de aluguéis e condomínios desde agosto do ano passado, totalizando uma dívida vencida na casa dos R$ 100 mil.

Uma audiência de conciliação já foi marcada pela Justiça, e acontecerá no próximo dia 26 de março. Entretanto, Maria do Céu está ciente de que será despejada. Sem dinheiro, não tem para onde ir e vive uma situação complicada.

Uma de suas amigas, em entrevista ao Extra, expôs a realidade da ex-mulher de João Gilberto. “A situação dela é muito preocupante. Ela não tem onde ficar, não possui parentes e os poucos amigos que restaram não querem se envolver nisso”, e na sequência prossegue: “Nem alimentação ela tem direito”

Herança de João Gilberto

Com a morte do músico, Bebel Gilberto, detentora da curatela do pai em vida, entrou com uma petição a fim de que pudesse ser sua inventariante, mas acabou desistindo. O irmão João Marcelo também propôs a intenção de ser escolhido, mas por morar nos EUA, a distância dificultaria a movimentação.

Neste contexto, o Ministério Público entendeu como mais viável que a advogada Silvia Regina Dain Gandelman seja a inventariante. Caso ela aceite, será a responsável por gerenciar inclusive o dinheiro que João Gilberto possa receber por conta de seus direitos autorais. Maria do Céu, no momento, estaria de fora da partilha da herança, por ainda não ter a sua união estável com o músico legitimamente reconhecida.