Luto no cinema: ator de Se beber, não case é encontrado morto

PUBLICIDADE

Os mundos da comédia e do cinema entraram de luto nesta sexta-feira (22). Um dos integrantes do elenco do aclamado título Se beber, não case, foi encontrado enforcado em sua casa, em Los Angeles, segundo informações divulgadas pelo Daily Mail.

Investigadores encontraram Brody Stevens, intérprete do policial Foltz, já sem vida pouco antes das 13h. “Brody era uma voz inspiradora que era amiga de muitos na comunidade de comédia”, disse um porta-voz do ator à imprensa.

Stevens marcou presença em filmes como Se beber, não case e Um Parto de Viagem, além de ser o co-criador, juntamente com seu amigo pessoal e colega de trabalho Zach Galifianakis, de uma série de documentários baseados em sua própria vida, Brody Stevens: Enjoy It!. 

A série foi exibida pela HBO em 2012. Na sequência de documentários, Brody relata com detalhes sua luta contra o transtorno bipolar.

Transtorno bipolar

Stevens foi preso e internado compulsoriamente, em 2011, após twittar que havia cessado o uso de seus remédios e que teria, inclusive, colocado uma arma em sua boca.

Era de conhecimento dos amigos de Brody o seu costume de dizer “818 até eu morrer”, em referência ao código de área de onde o ator cresceu, San Fernando Valley. Na última quinta-feira (21), Stevens fez uma estranha publicação em seu twitter: “Estou pronto para voltar ao circuito de festivais”.

Ansiedade e depressão citados em seus shows

Após a repercussão de seu aparente suicídio, fãs do ator usaram suas contas no Twitter para prestar homenagens póstumas ao seu ídolo. Brody Stevens era muito popular por seus shows de stand up, e jamais escondeu do público sua luta contra problemas psicológicos, chegando até mesmo a citar os transtornos de ansiedade e depressão em seus shows.