Anitta tem o nome envolvido em caso de assédio contra menor e, revoltada, defende a jovem

PUBLICIDADE

Anitta foi citada por um homem acusado de assédio. O caso em questão envolveu uma jovem de 17 anos, que diz ter sofrido a perturbação dentro do carro do acusado, motorista do aplicativo Uber. Em sua defesa, o indivíduo declarou que a adolescente apresentava indícios favoráveis, pois estava “usando um short do tipo Anitta com meia e blusa, pernas abertas e chamando atenção”.

Anitta se pronuncia após episódio de assédio

As imagens acabaram chegando ao conhecimento da funkeira, que ficou inconformada com as declarações do acusado. Replicando o vídeo de seu depoimento, disse que nada justifica o assédio, demonstrando indignação com o episódio, sobretudo após seu nome ter sido citado.

“Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc”, declarou em tom firme. Os seguidores aplaudiram a fala de Anitta. 

Anitta e uma mensagem de empoderamento feminino

Para ela, quando o homem disse que a adolescente usava um “short tipo Anitta”, aquilo criou em sua mente a imagem de uma mulher forte e independente. Além disso, declarou que a vítima do assédio é muito inteligente, pois tomou a iniciativa de fazer a denúncia, impedindo assim que outras meninas passassem pelo mesmo tipo de incômodo que ela enfrentou.

Os elogios vieram aos montes no campo dos comentários. Muitas pessoas lamentaram o machismo que ainda existe em nossa sociedade. Outros recordaram um dos trechos da fala do acusado, alegando que a garota teria dito: “você tem idade para ser meu pai”. Mesmo assim, ele insistiu em perturbá-la.