Modelo plus size é humilhada por causa do peso e revela sofrimento: ‘aquela jamanta’

PUBLICIDADE

Mayara Russi, protagonista do reality show Beleza GG transmitido pelo canal E!, é uma modelo plus size, e foi vítima recente de um ataque preconceituoso por causa de seu peso. As ofensas ocorreram dentro do próprio ambiente de trabalho, ao ser humilhada por um dos produtores que disparou insultos ao seu físico. Abatida com o episódio, a jovem alega ter ficado abalada, além de ter sofrido uma profunda queda em sua autoestima.

Modelo é alvo de gordofobia

“Eu estava em um desfile com magros e gordos. Virei de costas, ele [o produtor de moda] não viu que eu não tinha saído e falou: ‘Difícil vestir aquela jamanta'”, relatou Mayara em entrevista para o portal Notícias da TV. “Por mais autoestima que a gente tenha, ouvir essas coisas machucam”, continuou a modelo. Ela expôs enfrentar uma luta diária pela aceitação do próprio corpo, tarefa que nem sempre é fácil.

Desde o início de sua carreira, Mayara recorda ter sofrido preconceitos. Quando chegava ao local de trabalho, ninguém achava que ela fosse uma das modelos. Pelo contrário, insinuavam que fosse uma das passadeiras, ou então estivesse na companhia de outra pessoa, tudo isso por preconceito com o seu corpo.

Reality show Beleza GG

Hoje, a famosa usa de sua grande influência nas redes sociais para lutar pela causa, levantando a bandeira contra a gordofobia. Assim, ela conta que a principal intenção é dar voz para aquelas pessoas excluídas por causa do peso, e para isso o reality show Beleza GG tem um papel muito importante.

Foi graças ao seu trabalho em combate a gordofobia que Mayara aceitou expôR a sua vida publicamente no reality show do E!. A ideia é mudar a mentalidade comum, enraizada com o preconceito contra as pessoas consideradas gordas.