Morre aos 83 anos o cineasta Zé do Caixão

PUBLICIDADE

O Brasil todo conhece o cineasta José Mojica Marins, popularmente conhecido com o apelido de Zé do Caixão. Ele morreu vítima de uma broncopneumonia. A morte do artista brasileiro, de 83 anos de idade, foi confirmada por sua filha, Liz Marins, na tarde desta quarta-feira (19).

Foi informado que José Mojica Marins morreu às 15h46 no hospital Sancta Maggiore, que fica na cidade de São Paulo. Ele estava internado há quase um mês para tratar da broncopneumonia.

Até o momento a informação é que o velório deverá acontecer no Museu da Imagem e do Som (MIS). José Mojica Marins, o Zé do Caixão, era pai de sete filhos. Até o momento não foi divulgado o horário nem o dia do sepultamento.

Vida de Zé do Caixão

O cineasta é filho de dois artistas do circo, Antonio André e Carmen Marins. Ele nasceu no dia 13 de março de 1936 na capital paulista. Ele foi o diretor de mais de 40 produções cinematográficas, tendo atuado em mais de 50 delas.

Carreira de Zé do Caixão

Zé do Caixão ficou famoso no país todo por conta de seu terror escatológico, mas conhecido como terror trash. Ele deu início a sua carreira ainda nos anos 50, porém foi no ano de 64 que ele ficou conhecido por todo o país com o filme ‘À meia-noite levarei sua alma’, produção que lhe rendeu o apelido que é conhecido até hoje.

O personagem mais famoso dele é um agente de uma funerária que se veste de roupas pretas, uma cartola, capa preta e unhas bem compridas. Além dessa produção ele apareceu também em: “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967), “O estranho mundo de Zé do Caixão” (1968), e “Encarnação do demônio” (2008).