Cantora de sucesso nos anos 70 está entre a vida e a morte; familiares clamam por doações

PUBLICIDADE

Um grande sucesso da música, sobretudo na década de 1970, a cantora Claudia Telles vem enfrentando uma série de problemas de saúde, em decorrência do tabagismo. Ela foi internada às pressas no CTI o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde já estava internada, após sofrer uma parada cardíaca.

Nas últimas semanas, a cantora precisou ser hospitalizada por conta de problemas de saúde, que foram aparacendo gradativamente, tendo relação com o vício excessivo em cigarros. Agora, Claudia Telles luta pela vida
lidando com quadros de insuficiência cardíaca, insuficiência renal e complicações sérias na aorta que acabaram por desenvolver um quadro de endocardite, uma infecção que acomete o revestimento interno do coração, e é provocada pelo tabagismo.

Família pede doação de sangue

Pelas redes sociais, Bruno Telles, um dos filhos de Claudia Telles, informou que a cantora precisa receber com urgência transfusões de sangue, necessárias para aumentar as hemoglobinas e a oxigenação. O procedimento é muito similar ao feito por pessoas que precisam passar por tratamento de hemodiálise.

Familiares e amigos abraçaram a causa em prol de Claudia Telles, e também começaram a clamar por doações de sangue, dando início a uma verdadeira corrente do bem pela vida da artista.

Sucesso na música

Claudia Telles é filha da também cantora Silvinha Telles, que acabou perdendo a vida após um acidente de carro. De grande sucesso na década de 70, chegou a fazer coro musical para artistas de renome no país, tais como Roberto Carlos, José Augusto, Gilberto Gil, Jorge Ben, Belchior, Rita Lee, Fafá de Belém, entre outros.