OA é um seriado que lembra Stranger Things para adultos

PUBLICIDADE

A primeira impressão sobre a curiosa série da Netflix, OA, coincide com a última: é um Stranger Things para adultos. Aos poucos, a curiosidade vai vencendo a estranheza e o que afastava no início se torna o que atrai em pouco tempo. 

Tal qual uma Sherazade e suas Mil e Uma Noites moderna, OA conduz o espectador, noite após noite, em uma trama de histórias aparentemente desconexas em que é fácil se perder nos fios entremeados, aumentando o desejo saber mais e mais sobre as tramas.

Um drama adulto, intrigante e original que desafia as crenças no humano e na busca de cada um. Seus elementos sobrenaturais acabam forçando algumas reflexões filosóficas, o que faz com que cada indivíduo atribua um significado diferente para os elementos dispostos no seriado. Dificilmente duas pessoas verão OA da mesma forma. 

Um dos maiores pontos de atração da série é como a dança ganha uma conotação não artística, mas sim algo maior, uma chave que abre portas, caminhos e revela segredos. É algo similar aos que se encontra na obra de Tolkien, Silmarilion, na qual a música desempenha o mesmo papel. E tudo aparentemente no contexto suburbano, envolvido na vida escolar de alguns jovens, lembrando as tragédias que geralmente cercam a vida de high school, tanto na ficção quanto na realidade. 

Sem dúvida, mais uma prova que a Netflix, mais que uma grande locadora online, mostra-se como a maior produtora de conteúdos originais do momento. E impossível não ter uma grande expectativa, ou ao menos curiosidade sobre as próximas temporadas.