Cantor ameaça a Polícia Militar em bloco de Carnaval e sofre duras consequências

PUBLICIDADE

No Carnaval de Salvador, Bahia, um ataque contra a Polícia Militar provocou repercussão até mesmo vinda do governo do estado. A polêmica teve início após o cantor Igor Kannário, que também é deputado federal e se apresentava em um trio elétrico, ter disparado ofensas contra a instituição, fomentando a ira dos foliões contra os profissionais que trabalhavam no evento.

Rui Costa (PT), governador do estado, divulgou nesta terça-feira (25) que o caso foi enviado para a Procuradoria Geral do Estado, acionada em meio à ameaça. A partir de agora o ocorrido será averiguado, estando passível das providências administrativas e judiciais aplicáveis. Famoso músico da região nordeste do país, Igor Kannário arrasta um dos blocos com a maior adesão popular da região.

Cantor é acusado de atentar contra a ordem pública

A atitude tomada por Igor Kannário foi considerada gravíssima, em um verdadeiro ataque contra a ordem pública. Vale ressaltar que o trio elétrico onde o deputado federal estava se apresentando é financiado com dinheiro público, recebendo patrocínio injetado pelo governo do estado da Bahia.

A polêmica envolvendo o cantor Igor Kannário

Do alto do trio elétrico, o cantor avistou alguns policiais militares se infiltrando no meio da multidão, com o objetivo de desmanchar uma rodinha que havia se formado. Irritado e demonstrando profunda indignação, cobrou do público que fossem entoadas vaias contra os agentes e contra a instituição.

“Peço à imprensa, filma isso aí. Isso é abuso de poder, abuso de autoridade. Quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia”, afirmou ele, sendo atendido. Os foliões vaiaram e depois gritaram “Uh, é o Kannário”. “Agressores, agressores! Venha me bater aqui em cima. Quero ver!”, provocou.