Ronaldinho Gaúcho é preso no Paraguai por suposto uso de passaporte falso; vídeo mostra o momento da condução

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (04), no período da noite, uma notícia veio à tona e pegou os internautas de surpresa: Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai. O ex-craque, camisa 10 da Seleção Brasileira, foi detido pelo suposto uso de passaporte falso.

As informações sobre o caso foram divulgadas pelo site Diário de La Nación. Logo em seguida, foram confirmadas pelo Ministério do Interiror do Paraguai. O documento supostamente falso foi encontrado onde Ronaldinho estava hospedado, em um quarto de hotel.

A ida do eterno ídolo do futebol ao país teria se dado por uma participação em dois eventos. De acordo com informações do jornal ABC, ele também participaria de um lançamento de um programa social, idealizado pela Fundação Fraternidade Angelical.

Devido ao seu carisma, sendo conhecido no mundo inteiro, ele foi recebido no Paraguai com festa. Além de suas participações nos eventos, Ronaldinho também planejava lançar no país um livro onde conta sua história.

O vídeo que mostra o exato momento da condução do ex-jogador foi parar nas redes sociais minutos depois de acontecer, e se espalhou principalmente pelo Whatsapp.

Ronaldinho e o irmão têm passaportes apreendidos

Ronaldinho e seu irmão, o empresário Roberto Assis, teriam sido condenados ao pagamento de uma multa no valor de R$ 8,5 milhões. Posteriormente, esse valor teria sido reduzido a R$ 6 milhões.

O pagamento da quantia era necessária para reaver seu passaporte. Foi estabelecida pois os dois foram responsáveis por danos ambientais, ao abrirem uma plataforma ilegal de pesca e atracadouro.