Luto: morre ator do Sítio do Picapau Amarelo e causa tristeza na televisão

PUBLICIDADE

Em 1977, a Rede Globo começava a exibir o que seria um de seus maiores sucessos, o programa Sítio do Pica-Pau Amarelo. A série foi baseada na obra de Monteiro Lobato e rapidamente ganhou o coração do público com personagens cativantes, como a falastrona Emília, que fazia parte do elenco principal.

Outro personagem que cativou os telespectadores foi o Saci, um ser de uma perna só que sempre fazia travessuras. Na época, ele foi interpretado pelo ator Ornelas Filho, que foi o primeiro a dar vida ao personagem.

Infelizmente, na última quinta-feira (05/03), Ornelas veio a falecer e sua morte causou tristeza no cenário artístico. O ator estava lutando contra um câncer e precisou ser internado no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, onde acabou falecendo.

A carreira do ator

Ornelas ficou conhecido por atuar no Sítio, mas também fez outros papéis na televisão. Em 2016, ele participou da novela Velho Chico, exibida pela Rede Globo. Há alguns anos, ele esteve ainda no programa Linha Direta, atualmente extinto da emissora carioca.

Até sua morte, o ator fazia parte do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos. O diretor do sindicado falou sobre a morte de Ornelas: “Ele não falou para gente que estava doente, mas percebemos que estava emagrecendo e que não tinha condições de ficar em casa”, disse.

O Sated ainda lamentou o falecimento do artista: “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade e inteligência“, disse em nota.