Game of Thrones: veja quais são as teorias mais populares para o final da série

PUBLICIDADE

No próximo domingo (14) irá ao ar a aguardada estreia da oitava e última temporada de Game Thrones. Desde o início da saga se passaram sete temporadas e oito anos no total, agora restam apenas seis episódios para o derradeiro final.

Muitas questões estão para se resolver ainda como: quem irá morrer? Quem vai sentar no trono de ferro? Enfim, há muitas perguntas a serem respondidas nesses episódios.

Portanto, os fãs da saga fazem diversas teorias e se comparam com a criatividade do autor da saga, George R.R. Martin. Confira abaixo as teorias mais populares para o final de Game of Thrones.

Quem está contando a história é Samwell Tarly

Essa é uma das teorias mais prováveis de se acontecer, pois ela foi plantada por ele mesmo no segundo episódio da temporada anterior e talvez ele esteja contando a história de seu amigo, Jon Snow.

Daenerys está grávida de Jon Snow

A Rainha dos Dragões pensa que é infértil, mas ela dormiu com seu primo Jon Snow no final da sétima temporada formando uma grande aliança entre o gelo e o fogo. A teoria para ela estar grávida é que as mulheres morrem ao dar luz a uma criança o que pode ser o final derradeiro e ‘agridoce’ da saga, como o próprio autor diz.

Tyrion é um Targaryen

Essa teoria pode acontece na verdade nos livros e não na televisão, um dos pontos que sustentam essa hipótese é dizer que há ‘três cabeças de dragão’, que segundo os fãs seriam Daenerys, Jon e Tyrion.

Bran é simultaneamente o Rei da Noite e Brandon, O Construtor, e foi o culpado pela guerra

É certo que Bran Stark terá um papel extremamente importante no final da série, porém o que os fãs apontam é que o filho de Ned pode ser tanto o Rei da Noite, quanto Brandon, O Construtor, além disso o culpado de toda a guerra é ele mesmo.

Jaime Lannister é o Azor Ahai e é ele quem vai matar Cersei

Essa teoria sustenta-se no pilar de que o aparentemente vilão das temporadas iniciais, o regicida que jogou uma criança da janela, está tendo um destino redentor e poderá ser o grande herói de toda a saga salvando Westeros da ‘longa noite’.

Sansa ocupará o Trono de Ferro

Seguindo a lógica da monarquia britânica, a qual o próprio autor diz se basear para a trama, Sansa seria Isabel I que foi sucessora de Maria e ultima monarca da casa Tudor, sendo conhecida também por sua bondade.

Os Lannisters sempre pagam suas dívidas… E isso será sua ruína

Na última temporada a casa pagou sua dívida com o Banco de Ferro, mas agora o banco não tem mais nenhum interesse no sucesso dos Lannisters e poderá apoiar a casa com mais chances a chegar no trono.

Bran irá controlar Viseryon, o dragão de gelo

O dom de “wargar” de Bran, que é assumir a mente de animais, poderá acontecer com Viseryon, o temido dragão de gelo da sétima temporada.