Resumo A Escrava Isaura (10/03): Tomásia tem encontro inesperado ao visitar Branca

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, nesta terça (10), na casa de Branca, Tomásia tem encontro inesperado.

Ainda no capítulo, Leôncio apresenta uma queixa formal contra Álvaro para o chefe de polícia. André consegue ir ao encontro de Isaura, mas fica sendo observado por Raimundo, que está espionando os escravos.

De longe, Raimundo observa André conversa com Isaura, que descobre que Leôncio está chegando na cidade. Ao chegar na casa de Branca, Tomásia tem o desprazer de ver Leôncio e Malvina como convidados dela.

Álvaro se incomoda com a presença de Leôncio na casa de Branca

Posteriormente, Álvaro chega na casa de Branca, encontrando Leôncio. Os dois não suportam ficar na presença um do outro, tendo uma terrível discussão. Rosa é pega de surpresa por seu pai, que lhe faz um gesto de carinho, presenteando-a com sapatos altos.

André se entristece ao saber que Isaura está noiva de Álvaro, perdendo todas as esperanças de conquistar o coração dela. Querendo resolver o assunto de Isaura de uma vez por todas, Álvaro oferece dinheiro pela liberdade de Isaura.

Leôncio afirma que jamais deixará Isaura livre, mantendo-a como escrava para sempre. Completamente revoltado com a ousadia de Leôncio, Álvaro dá na cara de Leôncio, que não se deixa abater.

Gioconda não para de pensar em Tomásia

Pensando em Tomásia, Gioconda pensa no que a filha pode fazer para conseguir se vingar de Leôncio. Bernardo começa a pensar no ataque que fará ao acampamento dos capitães. Leôncio faz queixa de Álvaro para o chefe de polícia. Raimundo e Martinho fazem ataque surpresa para Isaura, Miguel e André.