Lembra da Jack Petkovic, do Bom Dia e Cia? Ela passou por traumas e injustiças no SBT

PUBLICIDADE

Quem foi uma criança nos anos 90 e começo dos anos 2000, certamente se lembra de Jack Petkovic, que substituiu Eliana no Bom Dia e Cia, no SBT. Jack já trabalhava no extinto programa Fantasia, quando fez o teste para a atração infantil da emissora de Silvio Santos.

Fora dos bastidores, o pouco que se sabia era que Eliana foi contratada pela RecordTV e que Jack a substituiu no programa infantil, passando as duas a apresentarem o mesmo gênero de atração no mesmo horário, de segunda a sexta, em emissoras diferentes. Na época, surgiram também rumores de que Eliana não gostou quando soube que Silvio Santos queria que ela apresentasse o programa com Jack e, por isso, optou por trabalhar na RecordTV, mas esses rumores nunca foram confirmados ou desmentidos.

A história verdadeira seria outra. Jack foi informada que gravaria um programa piloto ao lado de Eliana, mas, no dia da gravação, foi comunicada que a colega não compareceria e que ela teria que decorar as próprias falas e as falas de Eliana. Em entrevista concedida a Daniela Albuquerque, da RedeTV, Jack contou que, quando o diretor avisou do início da gravação, os funcionários da emissora que integravam a equipe foram deixando o estúdio um a um, ficando apenas um câmera e uma pessoa da iluminação.

A apresentadora conta que ficou muito triste com o ocorrido, pois aquelas pessoas estavam fazendo uma espécie de protesto pela saída de Eliana, como se ela tivesse ocupado o lugar da antecessora de forma errada. Jack disse que era apenas uma menina cumprindo ordens da empresa em que trabalhava e que a hostilidade da produção a deixou bem magoada.

No dia seguinte a esse triste episódio, o avô de Jack faleceu e ela entrou em contato com o diretor do Bom Dia & Cia, dizendo que não iria gravar naquele dia, afinal, havia acabado de acontecer um fato de força maior em sua vida. O homem então a colocou em prova, dizendo que era para ela escolher entre sua carreira ou o avô que já não estava mais aqui, deixando-a muito triste e traumatizada.

Jack trabalhou naquele dia e nos seguintes, mas nunca conseguiu ter uma relação amistosa com o diretor. A princípio ela se sentia magoada com o SBT, pois achava que aquela era a forma da empresa trabalhar, depois percebeu que o ato daquele diretor não representava a emissora e demais profissionais ali. Pouco antes de morrer, esse diretor contatou Jack e lhe pediu desculpas pelo constrangimento que a fez passar.

O SBT decidiu que ela deveria migrar para a teledramaturgia, mas Jack não se sentia à vontade com a ideia, e quis continuar como apresentadora. Foi assim que ela não renovou seu contrato e deixou de apresentar TV. A loira permaneceu trabalhando artisticamente, mesmo longe da emissora, mas uma discussão com a empresária Marlene Matos – a mesma que cuidou da carreira de Xuxa por anos, fez com que ela se afastasse um pouco dos holofotes.

O escritório que Jack pertencia e que era de Marlene e outros dois sócios, começou a negociar com revistas masculinas, para a apresentadora posar nua. Ofereceram R$1 milhão, mas ela não aceitou. Marlene insistiu e queria obrigá-la a aceitar a proposta, afinal, era muito dinheiro, mas Jack foi irredutível e disse que não o faria. Essa discussão fez com que ela deixasse o escritório.

Jack chegou a participar da novela Metamorphoses, da RecordTV, da Turma do Didi, e apresentou programas na TV Alphaville, RedeTV, Rede Brasil, MTV, Record TV, Esporte Interativo, CNT e TV Terra Viva.

Em 2009 sofreu um grave acidente de carro que mudou sua forma de ver a vida, passando a visar sempre sua qualidade de vida, antes de qualquer trabalho. Hoje, Jack está com 39 anos e está feliz, vivendo com a família e seu filho Enzo, de doze anos. Jack não abandonou a carreira e sempre é convidada para atrações artísticas, não descartando a possibilidade de um dia voltar a apresentar um programa no SBT.

Depois de Jack, o Bom Dia e Cia teve 10 apresentadores, sendo a última e atual, Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.