Verão 90: Janaína desvenda mistério do doce de leite e revelações chocam

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da atual trama das sete Verão 90, Janaína (Dira Paes) descobrirá toda a verdade sobre o misterioso doce de leite.

O doce misterioso contém uma erva chamada “Cipó Danado”. Herculano (Humberto Martins) ficará curioso ao ver Janaína procurando o segredo do produto em um de seus caderninhos e questionará.

O diretor de cinemas perguntará se ela sempre guarda todas as receitas que faz em um caderninho, na qual ela responderá: “Só as especiais! As minhas maiores criações, as receitas que eu fui aprendendo pela vida… Uns segredinhos… Sem esse caderno não sou ninguém! Tem receitas aqui dos meus tempos de garota (…) Tá aqui! Sabia! Já sei o que tem nesse doce de leite! Cipó Danado?! Cipó danado!”.

Janaína explica para que serve a planta de cipó danado

Janaína continuará explicando, que a planta é muito utilizada pelos índios da aldeia Sapukai, na Costa Verde. A erva também pode ser usada em casos de doença, como bronquite, por isso é que ela conhece tão bem o produto, pois, na infância Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sofria com o mal.

Janaína revela como conheceu a erva de cipó danado

A cozinheira revelará que conheceu a erva, através de dona Aruana, uma índia da aldeia Sapukai. A senhora costuma usar o produto em várias iguarias que preparava. Um dos benefícios do uso, era a sensação de bem-estar.

Madá fica em choque ao saber sobre o componente do doce de leite

Quem ficará surpresa com a descoberta de Janaína é Madá (Fabiana Karla), já que o produto foi o que lhe aproximou se seu novo amor, Raimundo (Flávio Tolezani). A esotérica ficará interessada em saber mais sobre a erva.

Todos que fazem uso do produto, incluindo Patrick (Klebber Toledo) ficarão apreensivos, mas janaína dirá que vai criar uma receita inofensiva, que só provoque o bem-estar neles, mas pedirá que mantenham segredo sobre tudo que descobriram.