Globo se pronuncia sobre retirar papel de Laura Cardoso de próxima novela das nove

PUBLICIDADE

A jornalista Cristina Padiglione divulgou na última quarta-feira (03), uma nota sobre o desligamento da atriz Laura Cardoso, da nova trama de Walcyr Carrasco.

Em A Dona do Pedaço, Laura Cardoso, daria vida a Cornélia, uma catadora de Lixo, moradora de rua. Entretanto, Cristina alegou que ela foi desligada do folhetim que substituirá O Sétimo Guardião, e que teria ficado sabendo pela imprensa sobre seu afastamento.

A Globo entrou em contato com a coluna de Padiglione, alegando que embora ela tenha sido retirada do papel que estava reservado para ela no folhetim, foi notificada da mudança pela própria equipe de produção, e não pela imprensa como havia sido publicado anteriormente.

Globo confirma que retirou Laura por conta do esforço que personagem exige

Por outro lado, a emissora confirmou que o motivo de Laura ter sido afastada da trama foi porque o papel exigiria muito esforço físico. O personagem agora, deverá ser destinado a Betty Faria. A Globo teria demonstrado uma preocupação com a veterana, depois que a colega de emissora, Fernando Montenegro, passou mal.

Durante as gravações no Rio Grande do Sul, no começo do ano, Fernanda passou mal precisando ser levada ao hospital. Passado o susto, a emissora estaria tentando se precaver quanto a possíveis problemas com atores mais experientes.

Nova novela das nove já tem data de estreia marcada

Laura já está com 91 anos e o papel ao qual seria submetida, exigiria mais do que supostamente ela poderia suportar. A Dona do Pedaço está prevista para entrar no ar em maio, logo após o término de O Sétimo Guardião.

O folhetim escrito por Walcyr Carrasco será protagonizado por Juliana Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Ágatha Moreira.