Lembra da Márcia? Terrível problema de saúde a afastou da TV e a tornou heroína da filha

PUBLICIDADE

Nos anos 90 e 2000 os telespectadores da TV aberta conheceram Márcia, uma apresentadora que fazia muito mais do ler VTs diante das câmeras. A apresentadora tinha uma postura firme e pode-se dizer que foi a precursora de programas como Casos de Família.

Apresentou programas no SBT, Band, Gazeta e Rede Mulher. Tornou-se imortalizada na TV brasileira pelo seu jargão: “Mexeu com você, mexeu comigo”. Foi no programa de Márcia que surgiram quadros que até hoje são sucesso em outras emissoras, como o de transformação, onde uma pessoa sofrida pela vida é transformada, ficando quase irreconhecível. Hoje em dia é possível ver esse quadro, com outro nome, em programas como Eliana e Hora do Faro.

Márcia se casou com um advogado português e foi morar em Portugal com ele. A apresentadora tinha 49 anos e sabia que o marido queria ter filhos. Ela já tinha um filho, mas ele não. Então eles conversaram e mesmo ciente dos riscos, devido sua idade, Márcia verificou as possibilidades e engravidou de gêmeas. A gravidez de risco fez com que Márcia fosse internada com 5 meses de gestação.

As meninas nasceram de parto prematuro quando tinham 29 semanas e menos de um quilo cada. Victória não teve problemas, mas Yanne teve uma infecção hospitalar que lhe desencadeou um problema grave no fígado: Atresia de Vias Biliares.

A pequena passou por um transplante de fígado e embora seja uma menina normal, precisa de cuidados perpétuos. Ela tem de tomar alguns medicamentos para sempre e Márcia abandonou tudo para ser enfermeira da filha 24 horas por dia. Yanne tem o sistema imunológico comprometido e por isso é mais frágil que a irmã.

Márcia está com 57 anos e fora da TV desde 2010. Recentemente ela participou do programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, e contou o seu drama pessoal desde que engravidou das meninas. Isso ocorreu em fevereiro e nos dias seguintes a sua participação no programa, surgiram rumores de que ela estaria negociando com a Band para retornar a TV, mas ainda não há nenhuma informação oficial sobre o assunto.

 Enquanto não volta a TV, Márcia segue sendo a heroína de Yanne, que tem a dedicação total da mãe lhe garantindo o máximo de qualidade de vida.