Ex-dançarina do É o Tchan viveu drama terrível na época do grupo e hoje serve a Deus

PUBLICIDADE

Os anos 90 foram o auge do axé. As músicas que eram mais ouvidas na época do Carnaval, acabaram tomando conta das rádios e programas de TV. Dentre dezenas de bandas, o É o Tchan era o mais conhecido e que acabou virando inspiração para outros grupos que surgiram nos anos seguintes.

Foi nesse grupo que algumas dançarinas se lançaram no mundo artístico e garantiram seu lugar ao sol até hoje. A primeira morena do Tchan foi Débora Brasil. Ela começou no grupo ao lado de Carla Perez e as duas viajaram o Brasil inteiro com o grupo de axé.

O que parecia ser um sonho para muita menina da sua idade, na verdade era um tormento na vida de Débora. Apesar de todo o seu talento e reconhecimento como dançarina, Débora começou a se afundar em uma depressão grave, chegando a não querer falar e chegou a precisas da ajuda de familiares para tomar um banho. Ela não entendia de onde vinha aquela tristeza tão grande, mesmo com todo o mundo de oportunidades que tinha nas suas mãos.

Sua saída do grupo fazia parte de uma decisão contratual, em substituir as dançarinas através de concursos na TV. Após ela ser substituída por Scheila Carvalho, Carla Perez também saiu e outras dançarinas passaram pelo grupo.

Fora do grupo, o que ergueu Débora e a impediu de se entregar de vez ao sofrimento que tinha por dentro, foi se aproximar de Deus. Ela se converteu, abandonou a carreira de dançarina e se tornou missionária.

Com o passar dos anos se tornou apresentadora de TV, escritora, cantora gospel e pastora. Débora é feliz pela vida que tem hoje e grata a Deus por tê-la resgatado da depressão que sofria, pois muitas moças no auge da fama e que sofrem de depressão não conseguem buscar ajuda e acabam se envolvendo com vícios ou tirando a própria vida.