Gusttavo Lima pode ser condenado na Justiça pela morte de uma pessoa; advogados alegam chantagem

PUBLICIDADE

Gusttavo Lima, fora o sucesso na música sertaneja, é também um grande empresário de sucesso. Entretanto, o artista se envolveu em uma situação delicada por conta de uma de suas empresas. No ano passado, um dos funcionários acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, o qual resultou na morte de um motociclista. A tragédia aconteceu em Goiânia, capital de Goiás.

Gusttavo Lima vira alvo de processo milionário

Desde então, os advogados da família da vítima ajuizaram ações na Justiça, que juntas beiram a quantia de R$ 1,5 milhão em pedidos. Em contrapartida, a empresa de Gusttavo Lima enxerga o valor como sendo exorbitante, muito acima do que geralmente é concedido em decisões de casos análogos.

Até o momento, ocorreram entre os advogados de ambas as partes duas audiências de conciliação, todas sem sucesso. A empresa do cantor sertanejo chegou a oferecer uma compensação financeira, mas os valores foram considerados baixos por parte da família do motociclista.

Assessoria alega chantagem dos advogados

De acordo com a assessoria do cantor sertanejo, os advogados da família do motociclista estão querendo se apropriar da imagem de Gusttavo Lima, a fim de envolvê-lo no processo dando notoriedade ao caso e, consequentemente, auferindo grandes quantias em indenizações por parte da Justiça.

Após a tragédia, ocorrida em abril do ano passado, a companhia do artista ajudou a família da vítima financeiramente, incluindo o custeio integral de todos os gastos com a cerimônia fúnebre. A empresa do cantor sertanejo classifica a fatalidade como um caso isolado, envolvendo apenas um de seus aproximadamente 100 funcionários.