in

BBB19: se condenada, Paula pode pegar até três anos de prisão; entenda os motivos

GShow
Publicidade

Mais uma polêmica se aloja no BBB19, dessa vez um crime pode levar um dos participantes para atrás das grades. Segundo apurou o portal de notícias UOL, Paula pode ser condenada a até três anos de prisão.

Tudo se deve ao fato de que ela está envolvida em um processo instaurado sendo acusada de crime de injúria por preconceito alusivo à religião. Quem confirmou os fatos foi Gilbert Stivanello, que é delegado na Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio.

Quem for condenado por esse tipo de crime pode pegar até três anos de prisão ou o pagamento de uma multa. “Há outros institutos processuais alternativos aplicáveis que podem evitar a imposição de pena de prisão (reclusão). Nessa parte a resposta ficará com o Judiciário”, disse Stivanello.

Publicidade
Publicidade

O delegado disse ainda que a participante do reality show será ouvida tão logo sair da casa ou depois da final do programa que está previsto para ser no próximo dia 12.

Tudo se originou devido a uma conversa no início do mês de fevereiro, quando Paula teceu diversas opiniões que são consideradas preconceituosas. Ela disse que tem medo do participante Rodrigo por ele ter contato com coisas de Oxum, e garantiu que o Deus dela é mais forte.

Rodrigo, que já sofreu eliminação no programa, fez o seu depoimento. Isso é uma exigência por conta dos processos, uma vez que o ofendido na história foi ele. Já a participante tem o direito agora de apresentar quais são as suas versões dos fatos e assim o processo seguirá os rumos legais e por fim, sair o julgamento final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .