Silvio Santos vira alvo do novo coronavírus aos 89 anos e toma medidas emergenciais

PUBLICIDADE

Silvio Santos anda preocupado com a situação do planeta por conta do surto do novo coronavírus. Como é de conhecimento público, o apresentador divide a sua estadia entre Brasil e Estados Unidos. Na América, vive em uma mansão na cidade Orlando, estado da Flórida, ao lado de Íris Abravanel. Temendo pela sua saúde, uma medida emergencial foi tomada, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

Silvio Santos antecipa retorno ao Brasil por causa do coronavírus

De acordo com as informações, o apresentador marcou o seu retorno para o Brasil na última sexta-feira (13). A decisão veio em especial após o presidente Donald Trump declarar oficialmente que os Estados Unidos entrariam em situação de emergência nacional, após um decreto governamental.

A decisão de voltar para o Brasil estaria em desconformidade com que haviam indicado os diretores do SBT. A recomendação era que Silvio Santos permanecesse em Orlando, até porque a situação no Brasil também é alarmante por conta da doença. Aos 89 anos, o apresentador se encontra na faixa-etária de risco do coronavírus, sendo parte do público-alvo da doença.

Programa Silvio Santos deve ser afetado

O retorno ao Brasil não significa que o Patrão retornará aos trabalhos no SBT, onde apresenta o Programa Silvio Santos. A atração segue sendo reprisada, embora tenha programas inéditos até 29 de março. Medidas protetivas devem ser adotadas, como a descontinuidade das gravações, ou programas sem a presença de auditório.

Medida semelhante tomou o Roda a Roda Jequiti. De retorno esta semana, a atração diária esteve sem a presença de plateia. Sob o comando de Rebeca Abravanel, o programa contou com a participação de Alexandre Pato, jogador da equipe do São Paulo e seu atual namorado.