Resumo A Escrava Isaura (16/03): ao querer atirar em Tomásia, Leôncio leva chicotada

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, na segunda-feira (16), Leôncio ameaça atirar em Tomásia, mas acaba chicoteado no rosto.

Ainda no capítulo, perseguindo uma das carruagens, crendo que Isaura esteja dentro dela, Leôncio acaba se deparando com Tomásia, tomando um baita susto. Completamente apaixonado por Malvina, Geraldo faz questão de demonstrar seus sentimentos.

Em conversa com a esposa de Leôncio, Geraldo declara todo o amor que sente por ela, não se importando com o que irão pensar de sua atitude. Inconformado com a enganação, Leôncio discute com Tomásia.

Leôncio tenta intimidar Tomásia, que revida

Fora de controle, Leôncio aponta uma arma para Tomásia, mas ela o chicoteia, atingindo-o no rosto. Geraldo continua tentando conquistar o coração de Malvina. Rosa não consegue se acostumar com a vida de dondoca, sentindo muita falta de trabalhar.

Escondendo um grande mistério sobre seu passado, Violeta resolve revelá-lo. Isaura continua sua fuga, indo para a cidade de Santos. Branca e Estela comentam sobre o comportamento de Malvina. Rosa quer conhecer a história de sua mãe.

Leôncio é boicotado por Álvaro

Após saberem que os capitães do mato foram capturados pela polícia, os quilombolas comemoram, mostrando que estão felizes, pois sentem que a justiça foi feita. Para que Leôncio não descubra o paradeiro de Isaura, André tenta enganá-lo.

Em outra carruagem, o rapaz toma outro caminho, mas o fazendeiro não vai atrás dele. Percebendo o perigo que Isaura está correndo, Álvaro faz de tudo para conseguir atrapalhar Leôncio, impedindo-o de continuar com a perseguição.